Olimpíada

3ª fase da Olimpíada Brasileira de Física terá participação de alunos do IFRN Campus Parnamirim

Nosso Campus realizou a 2ª fase da OBF 2018 e tivemos dois alunos classificados para a 3ª e última fase

Publicada em 19/09/2018 Atualizada há 1 ano

Campus irá sediar a prova da próxima fase amanhã.

Saiu ontem, dia 18 de setembro, o resultado da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física 2018. O IFRN Campus Parnamirim teve dois alunos classificados para a terceira e última fase da olimpíada que acontecerá no dia 06 de outubro.

Consulte aqui o nome dos alunos classificados.

Sobre a Olimpíada Brasileira de Física (OBF):

Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os estudantes do 8° ano do Ensino Fundamental ao 3° ano do Ensino Médio. As provas são divididas em níveis (I, II e III), sendo o nível I destinado ao 8° e 9° anos, o nível II, ao 1° e 2° anos do Ensino Médio e o nível III ao 3° ano. O programa teve início em 1999 e está em atuação atualmente abrangendo boa parte dos alunos de todo o país.

Confira abaixo o cronograma das próximas atividades da Olimpíada:

Divulgação da nota mínima para admissão à 3ª Fase

18 de setembro (terça feira).

Prova da 3ª Fase

06 de outubro (sábado).

Divulgação do Resultado Final

27 de novembro (terça feira).

Premiação dos vencedores nacionais nos estados

Março/2019