Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parnamirim / Institucional / Histórico

Histórico

O Campus Avançado de Parnamirim, ainda como núcleo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, teve seu funcionamento autorizado pela Resolução nº. 081/2009, de 30/12/2009, do Conselho Superior do CONSUP/IFRN.

Em 27 de dezembro de 2010, em uma solenidade realizada em Brasília, a Unidade foi inaugurada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva, juntamente com outros 31 novos campi de todo o país. A partir de 01/01/2011, o Campus antes vinculado ao Campus Natal-Central, passou a vincular-se administrativamente à Reitoria do Instituto.

Suas atividades tiveram início no segundo semestre de 2008, com a implantação de um núcleo de ensino na Escola Municipal Augusto Severo, situada na Rua Sargento Noberto Marques, 158, centro, através de um convênio com a Prefeitura Municipal.

Em junho de 2009, contando com a participação dos secretários de educação de Parnamirim e das cidades circunvizinhas, e de representantes de várias instituições, como a Base Aérea de Natal, a Diretoria Regional da Secretaria de Educação do Estado, estudantes, professores, diretores de escolas, dentre outras autoridades, realizou-se a Audiência Pública para definição dos eixos tecnológicos e possíveis cursos que seriam ministrados nos campi, sendo estabelecidos, de início, o eixo de Informação e Comunicação, com os cursos de Informática e Redes de Computadores e o eixo de Controle e Processos Industriais, desta vez com o curso de Mecatrônica.

A assinatura de cessão do terreno de  64 mil m², localizado na BR 101, na altura do contorno de Pium, aconteceu no dia 22 de dezembro de 2009, na gestão do prefeito Maurício Marques.

Acesse a Portaria nº 330-2013 - Autoriza o funcionamento do Câmpus Parnamirim.pdf

Ações do documento

Página em carregamento