SEMANA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES

Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho - SIPAT

Campus Avançado Parelhas promoveu a II SIPAT

Publicada em 03/07/2017 Atualizada há 1 ano

De 19 a 23 de junho ocorreu a Semana Interna de Prevenção de Acidente do Trabalho - SIPAT. O evento contou com diversas atividades e palestras relacionadas a temática de prevenção de acidentes. Com o tema “Seja responsável, faça da segurança um hábito saudável”. Destacamos a importância de orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho. E de fazer com que os servidores e alunos resgatem valores esquecidos pelo corre-corre do dia-a-dia, ou seja, não só tenham ideia de segurança, mas que também pratiquem segurança, desenvolvendo a consciência da importância de se eliminar os acidentes do trabalho e de criar uma atitude vigilante, permitindo reconhecer e corrigir condições e práticas nocivas ao ambiente de trabalho.

O evento foi promovido pela Comissão de Vigilância em Saúde, Comissão Interna de Saúde do Servidor Público - CISSP, pela Brigada de Incêndio, COASS e o Campus Avançado Parelhas. Coordenado e organizado pela coordenadora da CISSP Maria Patrícia e a Engenheira de segurança do trabalho Lidiana Moura. Entre as principais atividades desenvolvidas, destacamos as palestras sobre: primeiros socorros, alimentação saudável, saúde bucal, acessibilidade, Ergonomia e ginástica laboral; concurso de paródias de saúde e segurança do trabalho entre os alunos do campus; também tivemos através da parceria com a Prefeitura Municipal de Parelhas, Stand de saúde bucal. E na quarta-feira, 21 de junho, ocorreu o simulado de abandono da edificação, em que tivemos a participação de 200 pessoas (entre alunos e servidores), o exercício teve a duração de 3 min e 22 segundos, e sorteio de diversos brindes.

SIPAT IFRN 2017: “Seja responsável, faça da segurança um hábito saudável. ”

extensao
servidores