Alimentação

Retorno às aulas é marcado pelo início do programa de alimentação e entrega do refeitório

Ao todo serão cerca de 65 refeições diárias servidas aos alunos contemplados no programa

Publicada em 25/01/2017 Atualizada há 1 ano

Na última segunda-feira (23), foram retomadas às aulas no Campus Avançado Parelhas, dando continuidade ao semestre 2016.2. Ontem, marcando o retorno às atividades, iniciou-se o Programa de Alimentação Escolar e houve a entrega efetiva do refeitório do Campus, que tem capacidade para cerca de 70 pessoas.

Dentre os diversos programas ofertados pela assistência estudantil, o Programa de Alimentação Escolar e as bolsas de apoio à formação estudantil auxiliam a permanência do estudante na Instituição. O primeiro garante a permanência dos alunos que necessitam ficar no turno inverso devido as mais variadas demandas, sejam elas de ensino, pesquisa ou extensão. O segundo auxilia financeiramente o aluno que se encontra em zona de vulnerabilidade social, realizando a contraprestação de serviços no Campus. Tentando, assim, garantir a permanência e êxito dos estudantes.

Para a Direção do Campus, a entrega do refeitório e o início desse programa é a comprovação e o fortalecimento do crescimento do Campus que está ainda em implantação.

servidores