Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Projeto de pesquisa do Campus Parelhas apresenta resultados obtidos em evento no município de Natal/RN

O projeto Gratidão Sustentável tem como público alvo alunas do Programa Mulheres Mil do Campus Parelhas

Publicada em 20/09/2018 Atualizada há 1 ano

No último sábado, 15 de setembro, ocorreu em Natal/RN na Clínica de Psicologia Espaço Dialogus o evento intitulado “A expressão criativa como resgate da subjetividade: um caso real!”. Na oportunidade, alunas e professora do Campus apresentaram resultados obtidos em projetos de pesquisa desenvolvida no Campus Parelhas através do Programa Mulheres Mil.

As alunas Iara Ingrid e Jaciane Cristina, sob a orientação da Prof. Dra. Daiane Cristina Ferreira Golbert, apresentaram o projeto Gratidão Sustentável, expondo em uma roda de conversa com profissionais da psicologia e admiradores da área os resultados obtidos com as mulheres alvo do estudo, alunas do Curso de Formação Inicial e Continuada de Reciclador do Programa Mulheres Mil.

Para a aluna Jaciane Cristina “o projeto gratidão sustentável vem rendendo bons frutos, pois as alunas, com perfil socioeconômico de vulnerabilidade social, vem se reconhecendo como parte integrante da sociedade, com aumento da autoestima, por meio da aplicação do princípio dos 5 R’s”. A Prof. Orientadora complementou que o projeto tem o objetivo de avaliar o resgate de subjetividade humana dessas mulheres, e, além disso, contribui também com o processo de formação das alunas orientandas participantes do projeto.

Ao fim do evento, as pesquisadoras ofereceram aos participantes oficinas de bisaco ecológico e pontilhismo, ambas desenvolvidas durante a execução do projeto no Campus Parelhas do IFRN, como uma expansão criativa do Ser, tornando-o existencialmente saudável.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas