CHAMADA PÚBLICA

Divulgado Editais para aquisição de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar

No último dia 12 de julho foram lançados os editais para as duas Chamadas Públicas (PAA e PNAE) para aquisição de alimentos da agricultura familiar.

Publicada em 21/07/2017 Atualizada há 1 ano

Alimentos

Criado em 2003, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) é uma ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar. Para isso, o programa utiliza mecanismos de comercialização que favorecem a aquisição direta de produtos de agricultores familiares ou de suas organizações, estimulando os processos de agregação de valor à produção.

Já o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), implantado em 1955, contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis, por meio da oferta da alimentação escolar e de ações de educação alimentar e nutricional.

Os interessados em fornecer os produtos para a merenda escolar, deverão procurar a Coordenação de atividades estudantis do Campus Avançado Parelhas para entregar o envelope com a documentação exigida e lacrado, até o dia 01/08/2017, conforme editais disponíveis no link abaixo: