Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SIMBOLOGIA

Comunicação Social do Campus Parelhas lança nova identidade visual e hashtag oficial para as redes sociais

Uma simbologia a unidade do IFRN no município de Parelhas/RN

Publicada em 24/12/2018 Atualizada há 1 ano

Nova Identidade Visual

As redes sociais do IFRN Campus Parelhas ganharam cara nova neste dia 24 de dezembro, no período de festividades de final de ano. Uma hashtag oficial, #FlorDoSertãoPotiguar, e a nova identidade visual com o objetivo de criar maior empatia entre os seguidores e todos que fazem parte da comunidade IFRN Parelhas - alunos, professores, técnicos-administrativos e terceirizados.

Para Djalma Neto, Chefe de Gabinete do Campus, a nova hashtag surgiu em uma conversa informal com o Professor de Educação Física do Campus, Jonas Morais Sobrinho, que certa vez olhava externamente para um lado do terreno e via o sertão potiguar em um período de forte seca e no outro lado via uma grande estrutura física, com design moderno, que é a estrutura do Campus Parelhas, surgindo então o nome Flor do Deserto e adaptando-se para a nossa Flor do Sertão Potiguar.

Ainda de acordo com ele, o que motivou a mudança foi a necessidade de uma identidade local, aonde todos se sintam envolvidos no processo de transformação social promovido pelo IFRN no interior do Rio Grande do Norte, através da educação pública de qualidade, que é símbolo de esperança e está sendo retratado na imagem e hashtag por meio de uma flor forte e resistente que nos leva a acreditar em um futuro melhor, destacou ele.

O novo design gráfico foi produzido pelo servidor Júlio Cesar Macedo, e retrata este novo conceito por meio de sensíveis traços.

Palavras-chave:
extensao

Notícias relacionadas