EXTENSÃO

Alunos do Curso Técnico em Mineração realizam estágio em importante mineradora do país

A FERBASA está entre as 10 maiores empresas do estado da Bahia e uma das maiores do Brasil

Publicada em 30/07/2019 Atualizada há 12 meses

Os estudantes Emanuel Junior e Neíza Lopes, do curso técnico em Mineração do IFRN Campus Avançado Parelhas, há três meses estagiam na Companhia de Ferro Ligas da Bahia – FERBASA, a maior produtora de ferro-cromo das américas. Na empresa, eles trabalham na usina de beneficiamento mineral, realizando desde a preparação de amostras até ensaios laboratoriais, sempre sob a supervisão do coordenador do setor.

Emanuel e Neiza são alunos do IFRN desde 2016, e para eles os conhecimentos e vivências adquiridas durante o curso foram preponderantes para conquista do estágio. Emanuel fala que a oportunidade que estão tendo é única, além de ser uma experiência que jamais imaginou vivenciar, com toda a estrutura e segurança que a empresa proporciona.

“A experiência de estagiar na Ferbasa tem sido muito proveitosa, uma vez que podemos desenvolver na prática aquilo que aprendemos ao longo do curso técnico em Mineração no Campus Parelhas do IFRN. Aliado a isso, há o desafio de lidar com a ansiedade, de atender as expectativas da empresa e realizar todas as atividades em conformidade”, afirma Neíza.

Formando profissionais qualificados

Os estagiários Emanuel e Neíza são exemplos, entre muitos, de profissionais qualificados formados pelo Campus Avançado Parelhas do IFRN e bem colocados no mercado de trabalho. São a concretização dos objetivos principais do ensino técnico de nível médio da Instituição: garantir aos seus estudantes uma formação técnica, humanística e ética para o desempenho das atividades profissionais, com elevado grau de responsabilidade social e ambiental.

O Campus Avançado Parelhas parabeniza os alunos pela conquista, reforçando o seu compromisso em entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados.

extensao