Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parelhas / Notícias / Aluna do Curso de Mineração alcança 2ª Colocação na categoria Meio Ambiente na II SECITEX do IFRN
PREMIAÇÃO

Aluna do Curso de Mineração alcança 2ª Colocação na categoria Meio Ambiente na II SECITEX do IFRN

09/12/2016 - A aluna Vanessa dos Santos Pontes apresentou seu projeto na segunda edição da SECITEX

Aluna do Curso de Mineração alcança 2ª Colocação na categoria Meio Ambiente na II SECITEX do IFRN

Com o tema "Proposta para implantação de permacultura urbana no município de Parelhas-RN", a aluna Vanessa dos Santos Pontes apresentou na segunda edição da SECITEX – Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - o projeto de extensão desenvolvido no Campus Parelhas em parceria com as escolas públicas e particulares, ainda com o apoio da prefeitura local e Guarda Mirim Ambiental.

A permacultura é uma filosofia de trabalhar com, e não contra a natureza, de forma sustentável e racional. O projeto propõe plantio de hortaliças adaptadas ao clima da região em espaço reduzido.

A equipe é formada pelas alunas Mayara Katiele Silva, Cristiane Maria de Souza Virginio, além da apresentadora. Soma-se ainda as professoras Maria Carolina de Albuquerque Feitosa e Giulia Carolina de Melo, como também o técnico agrícola e historiador Tertuliano Pereira Neto.

Ações do documento

Página em carregamento