Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parelhas / Notícias / Aluna do Curso de Mineração alcança 2ª Colocação na categoria Meio Ambiente na II SECITEX do IFRN
PREMIAÇÃO

09/12/2016 - A aluna Vanessa dos Santos Pontes apresentou seu projeto na segunda edição da SECITEX

Com o tema "Proposta para implantação de permacultura urbana no município de Parelhas-RN", a aluna Vanessa dos Santos Pontes apresentou na segunda edição da SECITEX – Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte - o projeto de extensão desenvolvido no Campus Parelhas em parceria com as escolas públicas e particulares, ainda com o apoio da prefeitura local e Guarda Mirim Ambiental.

A permacultura é uma filosofia de trabalhar com, e não contra a natureza, de forma sustentável e racional. O projeto propõe plantio de hortaliças adaptadas ao clima da região em espaço reduzido.

A equipe é formada pelas alunas Mayara Katiele Silva, Cristiane Maria de Souza Virginio, além da apresentadora. Soma-se ainda as professoras Maria Carolina de Albuquerque Feitosa e Giulia Carolina de Melo, como também o técnico agrícola e historiador Tertuliano Pereira Neto.