Você está aqui: Página Inicial / Campi / Parelhas / Institucional / Histórico

Histórico

Em 14 de outubro de 2013, o então Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte Belchior de Oliveira Rocha autorizou o início da construção do IFRN Campus Avançado Parelhas. O Campus foi construído sobre o terreno de 45.000 m2, doado ao IFRN em 09 de abril de 2013 pelo senhor José Ernesto Filho e sua esposa Rita Maria da Costa, residentes na cidade de Parelhas-RN. Em 19 de dezembro de 2014, a resolução n° 38/2014 do Conselho Superior do IFRN, autorizou o início do funcionamento do Campus Avançado Parelhas, vinculado administrativamente ao Campus Currais Novos do IFRN.

Com uma área construída de 14.367,98 m2, o Campus está localizado na cidade de Parelhas-RN, na microrregião Seridó Oriental do estado, mesorregião Central Potiguar. O município abrange uma área territorial de 523 Km2, fica distante cerca de 240 Km da capital do estado, sendo seu acesso, a partir de Natal-RN, efetuado através das rodovias pavimentadas BR-226, BR-427 e RN-086. Limita-se com os municípios de Carnaúba dos Dantas, Equador, Jardim do Seridó e Santana do Seridó e com o Estado da Paraíba.

O Campus tem foco de atuação no eixo tecnológico de informação e comunicação e recursos naturais, ofertando inicialmente os Cursos Técnicos de Nível Médio Integrado em Informática e Mineração, ambos com duração de quatro anos.

Ações do documento

Página em carregamento