Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROCESSO SELETIVO

Regras do ProITEC são modificadas para atender Lei de Cotas

Candidatos terão de 31 de outubro a 18 de novembro para atualizar seus dados referentes à etnia e à renda familiar bruta

Publicada em 31/10/2012 Atualizada há 1 ano

Simulação da reserva de vagas para cursosque oferecem 36 vagas (18 pelo proITEC)

A Pró-Reitoria de Ensino do IFRN divulgou nesta segunda-feira (29) o aditamento 01 ao edital 03/2012-PROEN, referente à aplicação da Lei de Cotas sobre as vagas diferenciadas do primeiro período dos Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2013.

Os candidatos inscritos no ProITEC deverão atualizar, exclusivamente via internet, seus dados referentes à etnia e à renda familiar bruta, a partir das 14h de 31 de outubro até às 22h de 18 de novembro, através do site www.proitec.ifrn.edu.brO candidato deverá autodeclarar-se preto, pardo, indígena, branco ou amarelo e informar novamente sua renda familiar bruta per capita (por pessoa da família). Caso aprovado, as informações sobre renda precisarão ser comprovadas.

Para o candidato que não atualizar seus dados, as etapas de habilitação para correção da prova discursiva e o resultado final utilizarão os dados informados no período de inscrição, compreendido entre 21 de março a 22 de abril de 2012. É de inteira responsabilidade do candidato as informações prestadas durante o período de inscrição e de atualização de dados.

aditamento 01 reserva, por curso e turno, metade das vagas destinadas ao ProITEC aos estudantes com renda familiar bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita (por pessoa da família) e 57,8% das vagas aos autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Todos os candidatos habilitados para correção da Prova III (produção textual) da Listagem divulgada no dia 16 de outubro terão suas provas corrigidas, independentemente deste Aditamento.  Os resultados parciais e finais do ProITEC serão divulgados nas seguintes datas:

  • 22 de novembro: listagem de candidatos que terão a Prova III (produção textual) corrigida, sem classificação (depois da aplicação da nova lei de cotas);
  • 4 de dezembro : resultado da Prova III (produção textual); e
  • 19 de dezembro: resultado final.

Confira:

Aditamento 01 - Lei de Cotas

Página do ProITEC 2012

Link para atualização dos dados de etnia e renda familiar