Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

MENÇÃO HONROSA

Professores do IFRN recebem Menção Honrosa em evento internacional

Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade

Publicada em 29/10/2018 Atualizada há 1 ano

Professores Bruno Campelo, Manoel Veras e Rafael Rodrigues

Os professores Rafael Rodrigues (Campus Nova Cruz) e Bruno Campelo (Natal – Zona Norte), receberam uma menção honrosa no Simpósio Internacional de Gestão de Projetos, Inovação e Sustentabilidade (SINGEP), em São Paulo. O artigo publicado por eles, em parceria com o professor Dr. Manoel Veras (PPGA/UFRN) ficou entre os três melhores artigos do evento na área de Gestão de Projetos, dentre os mais de 400 trabalhos. O SINGEP, promovido pela UNINOVE (SP), é o maior evento acadêmico da área de Gestão de Projetos do Brasil.

 

O trabalho premiado, cujo título é “Life Cycle Canvas e engajamento no trabalho: uma proposta de integração”, sugere a utilização de um framework para analisar o nível de engajamento das equipes envolvidas em projetos que utilizam o Life Cycle Canvas (LCC), desenvolvido pelo professor Manoel Veras, como o modelo base para a gestão desses projetos.

 

“Esta é uma pesquisa inovadora, pois propõe validar a utilização de modelos visuais em gestão de projetos, como o modelo LCC, na busca de um maior envolvimento, participação e engajamento das equipes de trabalho. Com os resultados de pesquisas aplicadas, poderemos compreender melhor o quanto eficaz são os modelos visuais, tendo em vista as dificuldades e desafios das práticas tradicionais já conhecidas na área de gestão de projetos como provedoras da integração e do engajamento de pessoas” – disse Campelo, que já é autor de diversas pesquisas publicadas na área de gestão de projetos, incluindo a aplicação do modelo LCC em outras contextos e realidades organizacionais.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas