Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PESQUISA

Professor do Campus tem artigos aprovados no segundo maior evento científico de administração do mundo

O evento acontecerá no período de 13 a 16 de setembro do ano em curso, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Publicada em 17/07/2015 Atualizada há 1 ano

O professor M. Sc. Felipe Luiz Neves Bezerra de Melo teve dois artigos aprovados no XXXIX Encontro da ANPAD (ENANPAD 2015), segundo maior evento científico de administração do mundo, que acontecerá no período de 13 a 16 de setembro do ano em curso, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
 
O EnANPAD é um espaço de interlocução entre pares e, nesse sentido, privilegia e estimula o debate aprofundado e a interação entre os participantes.  Além disso, o EnANPAD proporciona a oportunidade de interação social entre pares, de modo a alavancar a formação e o fortalecimento de redes de pesquisa.

O primeiro artigo é intitulado: Recent Changes And Productivity Evolution In The Shrimp Farming of Rio Grande Do Norte/Brazil: An Approach Using The Malmquist for The Years Of 2004 and 2011. 
O trabalho teve como objetivo avaliar o efeito de transformações econômicas sobre a produtividade da carcinicultura potiguar entre os anos de 2004 e 2011, anos de profunda transformação no setor, como variação cambial, lei antidumping movida pelo mercado norte-americano e aumento do consumo interno. O professor Felipe divide a autoria do paper com administrador, advogado e mestre em finanças Ramiro Aldatz (TECNARÃO), além dos professores Dr. Luciano Sampaio (PPGA/UFRN), -uma das maiores referências em economia do Norte-nordeste - e Dr. Anderson Mól (PPGA/UFRN). 
 
O outro artigo aceito é intitulado Mensuração do Comportamento Estratégico a partir da Cultura Organizacional: um Estudo em Lojas de Shopping Centers, com a co-autoria dos professores M.Sc. Miler D'anjour e M.Sc. Bruno Campelo, do IFRN, campus Zona Norte.

"Para mim é uma grande satisfação mais uma vez participar de um evento de tamanha relevância. Esses resultados são frutos de incansáveis esforços pessoais para contribuir para à pesquisa de alto impacto no campus Nova Cruz", encerra o professor Felipe. 
O Campus Nova Cruz parabeniza o professor Felipe Neves pela conquista.

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas