Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TCC

Pesquisa realizada no Campus Nova Cruz gera TCC interinstitucional

Publicada em 14/12/2018 Atualizada há 1 ano

Na última terça-feira, dia 11 de novembro, ocorreu a defesa do TCC (trabalho de Conclusão de Curso) intitulada “Análise Textural do Solo de Nova Cruz/RN” do Sr. Cassio José da Silva. Esse trabalho foi desenvolvido em parceria com o Grupo de Pesquisa “Física no Ensino e Meio Ambiente”, que é liderado pelo Prof. Dr. Carlos Almeida, que fez parte da Banca de Defesa como avaliador desse trabalho.

Essa parceria ocorreu entre o IFRN/Nova Cruz com o INPE, a UFPE, Faculdade Wyden/Recife e Uninassau – Recife, esse último foi local onde o Sr. Cássio se formou Engenheiro Civil, sendo necessário para o desenvolvimento do Projeto de Pesquisa “Analise Granulométrica e Mapeamento do Solo do Município de Nova Cruz/RN” do Edital 11/2017 – PIBIC/CNPq, que foi desenvolvido no Campus Nova Cruz/IFRN.

“O Sr. Cássio participou do Projeto a meu convite, contribuindo com sua experiência de campo e laboratorial, vindo ao nosso campus realizar uma oficina com os estudantes envolvidos no projeto, apresentando aos mesmos, técnicas de coleta de amostras de solo e rotinas específicas de análise granulométrica, que são fundamentais para o desenvolvimento desse projeto”, comenta o Prof. Dr. Carlos Almeida.

“Devido as muitas dificuldades de realizar pesquisas no nosso país, é extremamente  importante que sejam realizadas parcerias entre as instituições de Ensino e Pesquisa, pois unidos somos mais fortes”, completa o professor.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas