MOSTRA DE DANÇA

Nesta terça-feira(12), acontece a Mostra de Dança do IFRN Nova Cruz

O evento acontece no auditório do Campus, às 14 horas.

Publicada em 12/09/2017 Atualizada há 1 ano

Acontece, hoje(dia 12/09), a Mostra de Dança do IFRN Nova Cruz, às 14 horas, no auditório do Campus. A mostra é fruto da culminância das aulas de Educação Física. É um seminário coreográfico que foi um dos instrumentos avaliativos do conteúdo de coreologia, improvisação e composição coreográfica do conteúdo dança.

Os alunos tiveram uma experiência com a coreologia de Rudolf Laban e processos de improvisação, através de aulas vivenciais, assim, experimentaram no corpo a possibilidade de compor partituras gestuais que são consideradas linguagens do corpo. A ideia  da Profa. Ingridy Patrícia B. de Oliveira, docente de Educação Física,era fazer com que os alunos percebam a expressividade como linguagem, no sentido de exercitar a capacidade de produzir sentidos para quem assiste. ​

O ateliê coreográfico permitiu que as composições emergissem, a partir do envolvimento com várias temáticas: diversidade cultural, ditadura da beleza, empoderamento feminino, empoderamento negro, esteriótipos de gênero, etc. Nessa conjuntura foram provocados a pensar que não bastava celebrar a tolerância e o respeito, mas, fazia-se importante realçar as desigualdades existentes, sentir e fazer sentir as injustiças que essas relações de poder emitem nos sujeitos.
extensao
servidores