Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CULTURA

Nesta quarta-feira(15), inicia a Mostra de Artes Visuais do Campus Nova Cruz

As artes ficarão expostas no período de 15/08 a 12/09 para apreciação de todos.

Publicada em 14/08/2018 Atualizada há 1 ano

A Mostra  de Artes Visuais do IFRN Nova Cruz acontecerá no período de 15 de agosto a 12 de setembro, em diversos espaços no Campus. A exposição reúne trabalhos desenvolvidos durante os cursos de artes visuais nas modalidades Extensão e F.I.C. (Formação Inicial e Continuada), assim, englobando as diferentes técnicas como desenho, pintura e fotografia digital. Também inclui produções dos alunos dos segundos anos dos cursos Técnicos Integrados em Administração e Informática, que produziram representações das diferentes tendências estéticas da modernidade, além da elaboração de vídeos entrevistando diversos artistas da região do Agreste Potiguar. 

Muito mais que apenas o resultado de um percurso, esta exposição representa expressividade artística que estimula nosso olhar para estimar ainda mais o universo que nos cerca, incluindo a natureza, as relações sociais e as subjetividades mais complexas que se escondem nos detalhes de cada obra e nos convida a passear nas entrelinhas desse universo lúdico, fantástico, arrebatador e magnífico da arte. 

 

PROGRAMAÇÃO:

  • Apresentação de Portfólios digitais dos alunos concluintes do curso FIC em Fotografia Artística - Dia 15 de agosto, às 13h, na Sala de Artes Visuais.
  • Exibição de vídeos contendo Entrevistas de Artistas do Agreste Potiguar, elaborados pelos alunos dos segundos anos dos cursos Técnicos Integrados de Administração e Informática -Dia 16 de agosto (dois horários: às 9h - turma de INFO2M; e às14h - ADM2V).
  • Exposição Artística na recepção e nos corredores - Período de 15/08 a 12/09. 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas