Lucas Felipe conta sua história para alunos do Campus Nova Cruz

A palestra ocorrida hoje no auditório trouxe o jovem empresário Lucas Felipe, ex-aluno do campus Nova Cruz

Publicada em 20/04/2012 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira, 20/04, LucasFelipe, ex-aluno do Curso Técnico em Informática do Campus Nova Cruz fez umapalestra para cerca de 120 alunos dos cursos de Administração e Informática. LucasFelipe é editor e dono do site Novo Faro, um guia comercial que trazinformações atualizadas sobre lojas e serviços disponíveis em Nova Cruz edemais cidades da região Agreste.

Lucas falou sobre sua experiênciacom o desenvolvimento do site Novo Faro, explicando desde o surgimento da ideia até a necessidade de buscarapoio comercial e a realização do site. Além da rotina de trabalhos, o novoempresário falou sobre a importância da capacitação e criatividade para osnegócios.

Para Lucas, seu período como aluno do IFRNserviu para colocá-lo em contato com o mundo dos computadores e a internet. A partirdas aulas e com o incentivo dos professores, ele passou a desenvolver programase ferramentas que utiliza no site. As aulas de empreendedorismo também oajudaram a pensar no que seria preciso desenvolver para alavancar seu projeto.Lucas também falou sobre a importância e eficiência das redes sociais no seutrabalho e na economia local.

Os alunos do Campus Nova Cruzlotaram o auditório e, após a apresentação de Lucas Felipe, fizeram uma série deperguntas ao jovem empresário.

O perfil do Novo Faro no Twitter é @novofaro.