INTERCÂMBIO

Intercâmbio virtual Nova Cruz-Córdoba

Publicada em 21/12/2018 Atualizada há 1 ano

A viagem de intercâmbio cultural dos alunos do campus Nova Cruz para Córdoba na Argentina foi um sucesso. Os meninos passaram duas semanas imersos na cultura argentina, compartilhando conhecimento, experiências, atividades variadas e diversão com jovens da linda cidade de Córdoba.
     Aprenderam e ensinaram a cada instante e voltaram de mente mais aberta, cheios de sonhos e com a ilusão de poder conhecer mais culturas.
     Matheus, aluno de INFO4V- “A palavra que resume essa viagem é vitória! A vitória de um pequeno grupo de jovens e professores que saíram do interior do Nordeste até Argentina. Essa utopia que se tornou realidade me fez acreditar ainda mais que é possível existir escolas públicas e qualidade para todos.”
     João Pedro, aluno de INFO4V- “O projeto de intercâmbio cultural foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Tive a oportunidade de aprender coisas novas em diversas áreas da minha vida, principalmente, em relação à convivência com outra pessoas e entende-las melhor.”
     Thayse, aluna de INFO4V- “O projeto foi uma experiência incrível, certamente será inesquecível. Cada aprendizado foi potencializado e não poderíamos ter esse conhecimento que possuímos agora de nenhuma outra forma. Só temos a agradecer ao IFRN e a todos que nos ajudaram.”
     Maria Vitória, aluna de INFO4M-  “ENRIQUECEDOR.  Não tem como falar do intercâmbio sem me sentir mais completa. Com uma bagagem cheia de novos conhecimentos e experiências ricas, sigo incentivada a conhecer novos lugares, novas culturas e novas línguas. Me sinto plenamente grata por cada instante.”
     Luiz Neto, aluno de INFO4V- “A experiência que tivemos nos possibilitou abrir nossa mente para enxergar novos horizontes cheios de possibilidades e oportunidades. Aprendemos a ver a cultura do outro não como pior ou melhor que a nossa, mas apensa diferente. São justamente essas diferenças e o respeito às mesmas que nos proporcionou uma experiência enriquecedora enquanto seres humanos e que, sem dúvida, vou levar pra vida.”
    Mayara, aluna de INFO4M- A viagem foi a materialização de um sonho, uma experiência inigualável fabulosa, o qual me acordou para novos projetos e, acima de tudo, fez-me perceber que é possível voar mais alto e alcançar o que almejamos.”

extensao
pesquisa