Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

TECNOLÓGICA E CIDADANIA

Inscritos no ProITEC 2016 já podem acessar cartão de inscrição

Cartão apresenta informações como data, horário e local da prova

Publicada em 12/08/2016 Atualizada há 12 meses

Como previsto no Edital Nº 08/2016, que rege o ProITEC 2016, foi disponibilizado hoje (12) o cartão de inscriçãopara os estudantes inscritos no programa. 

Para encontrar informações como data, horário e local da prova o inscrito deve acessar o Portal do Candidato, com login criado no momento da inscrição, e selecionar o edital do processo. A prova, considerada um simulado para aqueles que desejam prestar o Exame de Seleção, acontecerá no dia 21 de agosto. 

Na hora da prova os alunos devem estar portando um documento de identificação (com foto) e o cartão de inscrição. A folha de respostas da prova deve ser preenchida com caneta esferográfica preta, fabricada em material transparente. O gabarito preliminar será divulgado no dia 26 de agosto e o resultado final no dia 31 de agosto. 

Os alunos inscritos no ProITEC 2016 serão isentos da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2017. De toda forma o aluno do ProITEC deverá se inscrever no processo seletivo para o técnico integrado. A nota da prova do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania NÃO será utilizada para concorrer às vagas dos cursos técnicos. 

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) é um curso de formação inicial e continuada, na modalidade de educação a distância. Os inscritos receberam um kit com o material didático, contendo um livro texto, acompanhado de DVD com as teleaulas gravadas, e um livro de atividades para subsidiar os estudos. O ProITEC objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino do Estado do Rio Grande do Norte, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. 

Edital Nº 08/2016

Portal do Candidato