Você está aqui: Página Inicial / Campi / Nova Cruz / Notícias / IFRN oferta curso para reforçar aprendizagem de estudantes de escolas públicas
PROITEC 2018

IFRN oferta curso para reforçar aprendizagem de estudantes de escolas públicas

16/02/2018 - Programa funciona como preparatório para o processo seletivo de acesso aos cursos técnicos integrados.As inscrições vão até o dia 19 de março/2018.

IFRN oferta curso para reforçar aprendizagem de estudantes de escolas públicas

Os interessados devem se inscrever até às 18h do dia 19 de março, no portal do candidato.

O IFRN, através da Coordenação de Acesso Discente, lançou, no dia último dia 15/02, o Edital 8/2018, referente ao Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC). O Programa tem o objetivo de promover o aprofundamento da aprendizagem de estudantes da rede pública de ensino, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. 

Os interessados devem se inscrever no período de 15 de fevereiro, a partir das 15h, até às 18h do dia 19 de março, no Portal do Candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br).

ENTENDA O PROITEC

O que é?

O ProITEC é um curso de formação. Os estudantes se inscrevem, recebem material de estudo e fazem uma prova para avaliar os conhecimentos.

Após o cadastro o estudante já está inscrito?

Não. Ele só está efetivamente inscrito depois de entregar os documentos solicitados no Item 16 do Edital. A entrega da documentação deve ser feita de 16 a 20 de março, no Campus para o qual o estudante se inscreveu. Neste momento, ele recebe o material de estudo.

A prova dá acesso aos cursos do IFRN?

Não. Ela serve para avaliar os conhecimentos e preparar os estudantes para o processo seletivo que dá acesso aos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Instituto, o Exame de Seleção. Os estudantes que fazem a prova recebem o certificado de conclusão do ProITEC.

Quem pode se inscrever?

Todos os estudantes que estão no 9º ano ou que já concluíram o ensino fundamental, desde que tenham feitos todos os anos de ensino em escola pública.

Quanto custa a taxa de inscrição?

Os inscritos devem pagar R$ 30, até o dia 13 de março, em qualquer agência bancária. O valor é utilizado para cobrir os custos de produção e realização da prova, que simula a mesma situação do processo seletivo, com fiscais de sala e horário de fechamento dos portões.

Quem pode ser isento do pagamento?

Os estudantes que forem membros de família de baixa renda e comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Eles devem acessar o Sistema Gestor de Concurso e solicitar a isenção do pagamento no período de 15 a 26 de fevereiro.

Quem se inscreve já está inscrito para o processo seletivo (o Exame de Seleção)?

Não. São inscrições diferentes. Os estudantes inscritos no ProITEC são isentos do pagamento da taxa de inscrição, mas precisam se inscrever novamente quando for lançado o edital do processo seletivo.

ACESSE:

Edital 8/2018 - ProITEC 2018

Portal do Candidato

 

 

Ações do documento

Página em carregamento