Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

GRADUAÇÃO

IFRN NOVA CRUZ TERÁ A SUA PRIMEIRA COLAÇÃO DE GRAU DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS QUÍMICOS

Lidiane Gonçalves da Silva e Francisco César Costa Lins serão os pioneiros na conclusão do curso e já visam novos voos acadêmicos.

Publicada em 06/03/2018 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para direita: Francisco César Costa Lins, Prof. Cleonilson Mafra (Coordenador do Curso) e Lidiane Gonçalves da Silva.

No final do semestre letivo de 2017, que será concluído agora neste mês de março/2018, o IFRN Nova Cruz terá seus primeiros formandos do Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos. Lidiane Gonçalves da Silva e Francisco César Costa Lins serão os pioneiros no curso, assim, demonstrando toda garra, persistência e mérito de ambos.

“Estudar no IFRN é uma experiência inesquecível, que vou levar para o resto da minha vida. Aqui, os professores nos dão todo o apoio, nos incentivam sempre a estudar, a pesquisar, a correr atrás dos nossos sonhos. Eles torcem e lutam conosco! O IF possui toda uma estrutura de laboratórios que nos permite estudar e desenvolver novos conhecimentos. Sou muito grata ao IF, a tudo que vivi nesses anos! ”, partilhou Lidiane Gonçalves que não apenas estar concluindo o curso, mas também já passou no mestrado na Universidade Federal da Paraíba, no Programa de Pós-Graduação em Química.

“Viver estes 3 anos no IFRN foi uma experiência incrível. Essa proximidade, esse diálogo, esse feedback com os professores... nós não encontramos isso em lugar nenhum, pois eu já estudei em universidade e não era assim! Encontramos aqui todo um suporte, toda uma estrutura que nos favorece aprender e a crescer como profissional e como cidadão, como pessoa”, relatou entusiasmado César Costa, que já estar focado em continuar os estudos numa pós-graduação, mas que aparecendo propostas na indústria não terá medo em trilhar esse outro caminho.

 

SOBRE O CURSO

 O Curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos visa capacitar o indivíduo como profissional,  de modo a atuar no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos; planejar e coordenar os processos laboratoriais; realizar amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas; realizar vendas e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos; participar no desenvolvimento de produtos e validação de métodos; executar atividades atendendo às normas de segurança, proteção ao meio ambiente, saúde, sistemas de gestão e responsabilidade social, agindo de acordo com preceitos éticos profissionais.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas