Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMADEC

I Semana de Arte, Desporto e Cultura

O evento aconteceu no período de 26 a 28 de fevereiro, como o tema: "Países da Copa: Outro olhar"

Publicada em 28/02/2014 Atualizada há 1 ano

Turma campeã: Alemanha

A primeira Semana de Arte, Desporto e Cultura (I SEMADEC) do IFRN Campus Nova Cruz com o tema: Países da Copa: Outro Olhar, que teve o início da programação no dia 26 de fevereiro, terminou nesta sexta-feira (28). Cada turma do campus, por meio de sorteio, representou um país que participará da Copa do Mundo de 2014. 

No primeiro dia do evento, quarta-feira (26), tivemos o acendimento da Pira Olímpica, em momento de integração da comunidade acadêmica do campus. Com bastante criatividade e talento as turmas desfilaram representando os países, posteriormente as disputas das práticas desportivas foram iniciadas, tendo ao final do primeiro dia a apresentação da banda composta por alunos do campus: Metal Fusion.


No segundo dia, retomaram-se as disputas das práticas desportivas . A equipe do IFRN em pauta esteve no campus,  fazendo a cobertura  do evento, entrevistando os organizadores e participantes. Ao som da banda The Sever`s foi finalizado a programação do penúltimo dia.

Nessa sexta-feira (28), aconteceu o concurso de paródias fazendo alusão aos países selecionados, a prova de conhecimentos gerais, as finais das práticas desportivas e o desfile dos padrinhos e madrinhas das turmas. Em seguida, foi divulgada a relação dos "países" que ficaram com os três primeiros lugares,  1º lugar: Alemanha (2º ano  do curso de Administração Integrado - vespertino) com 1170 pontos, 2º lugar:Bósnia-Hezergovina (2º ano do curso de Informática Integrado - matutino) com 1100 pontos, e o 3º lugar:Grécia (2º ano do curso de Informática Integrado - vespertino) com 1040 pontos.

O término do evento foi com o II Grito de Carnaval, animado pelo som da orquestra: Agreste Potiguar.

Confira as imagens do evento aqui.                                                        

Palavras-chave:
ensino
servidores

Notícias relacionadas