Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE CIÊNCIAS DA TERRA

Estudantes participam da fase presencial da Olimpíada Brasileira de Geografia em Brasília.

Evento ocorreu de 19 a 21 de outubro de 2018

Publicada em 25/10/2018 Atualizada há 1 ano

           A IV Olimpíada Brasileira de Geografia e II Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra do ano corrente foi dividida em três fases online, que ocorreram durante o mês de Agosto. A pontuação total obtida nas três fases online foi o parâmetro para classificar 2 equipes de cada Estado para participar da fase presencial que ocorreu de 19 a 21 de outubro na UNB, em Brasília. De um total de 569 equipes do RN inscritas na Olimpíada, as duas equipes que representaram o Estado na fase presencial foram: a equipe “Imbatíveis” do IFRN – Campus Canguaretama, composta pelos alunos Adriano Fernandes de Oliveira, João de Souza Neto Adriano e Larissa da Costa Pereira do 2° ano de Eletromecânica, orientada pela professora Jordana Medeiros Costa Vitorino; e a equipe “Geo3” do IFRN – Campus Nova Cruz, composta pelas alunas Elizabeth Cristina da Silva Oliveira, Juliana Felizardo da Silva, Kaytianny Galvão Belo  do 3° ano de Administração, orientada pela professora Maria da Conceição Paz da Silva.

           A fase presencial iniciou a sua programação no dia 19/10 à noite com o credenciamento da equipes e conferência de abertura. No dia 20/10 os estudantes realizaram prova individual pela manhã e prova por equipe no período da tarde, enquanto os professores tiveram programação com atividades didáticas ministradas por professores da comissão organizadora da Olimpíada. No dia 21/10, no período da manhã, ocorreram duas palestras, além da cerimônia de premiação e encerramento do evento.

         Ressaltamos a importância da participação dos alunos em eventos desta natureza por se tratar de um momento muito enriquecedor para a formação dos estudantes, visto que é uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos estudados na teoria de forma desafiadora, pois no seu desenvolvimento é trabalhada a capacidade de análise, interpretação e resolução de questões, proporcionando uma melhor compreensão do espaço geográfico.

 

Parabéns a todos os envolvidos!

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas