Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CRONOGRAMA DE EVENTO

Dia do Químico

Cronograma de eventos em comemoração.

Publicada em 18/06/2019 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Nova Cruz comemora o Dia do Químico nesta terça-feira, 18 de junho, com eventos durante todo o dia no auditório do Campus.

A abertura acontecerá às 8h00min com apresentação de Coral e da aluna Maria Heloiza Barbosa Tavares do Curso Técnico em Química.

Às 9h00min decorrerá uma palestra intitulada Atuação Profissional da Química no Setor Sucroenergético pelo Prof.  Luzidelson Baracho Ribeiro do IFPB Campus Santa Rita. Esta palestra será seguida de um Coffe Break.

Às 11h00m será dada uma palestra por Ryertson Nogueira da Silva, ex-aluno do Curso Técnico em Química do IFRN Campus Nova Cruz e Mestrando em Química pela UFRN, com título: Desenvolvimento de um sistema microemulsionado para o carregamento de derivados quinoxalínicos com atividade biológica ativa.

Às 13h00min a palestra Qual seu lixo? O impacto da Química na produção de resíduos será ministrada pelo Prof. Prof. Samuel Alves de Oliveira do IFRN Campus Nova Cruz. Esta palestra também será seguida de um Coffe Break.

Às 15h00m dar-se-á a palestra Responsabilidade Técnica do Profissional da Química pelo Prof. Afonso Avelino Dantas Neto, Professor Titular-Livre aposentado do Departamento de Engenharia Química da UFRN e Presidente do Conselho Regional de Química da XV Região.

E, para finalizar as comemorações, às 16h acontecerá uma mesa-redonda com participação dos mestrandos em Química e ex-alunos do Curso Superior de Tecnologia de Processos Químicos do IFRN Campus Nova Cruz Lidiane Gonçalves da Silva e Francisco césar Costa Lins.

O IFRN Campus Nova Cruz congratula todos os seus alunos e profissionais da área da Química neste dia simbólico.