Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SECITEX

Definida as datas da Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão

O evento, composto pelo Congic, Mostra Tecnológica, Simpósio de Extensão e EXPOTEC/SC, acontecerá de 18 a 21 de novembro

Publicada em 16/07/2015 Atualizada há 1 ano

Reunião com comissão organizadora aconteceu no Campus Santa Cruz

A Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex) já tem data marcada: o evento acontece de 18 a 21 de novembro, no Campus Santa-Cruz. As datas foram definidas na reunião realizada ontem (15), no Campus, com os membros das comissões organizadoras. 

Com o tema “Luz, Ciência e Vida na região da Borborema Potiguar”, a primeira edição da Secitex, com sede na cidade de Santa Cruz, surge a partir da necessidade de integrar os principais eventos de pesquisa e extensão da instituição: XI Congresso de Iniciação Científica do IFRN (CONGIC), III Simpósio de Extensão do IFRN, III Mostra Tecnológica do IFRN e V Exposição de Tecnologia, Ciência e Cultura do IFRN Campus Santa Cruz (EXPOTEC/SC).

"A SECITEX, portanto, aparece como o maior e mais importante evento do IFRN voltado à comunidade acadêmica, e tem como finalidade divulgar as principais ações de ensino, pesquisa e extensão do IFRN, com apresentação de pesquisas e projetos de alunos e servidores, além de atividades culturais", declatrou um dos organizadores, o professor João Teixeira de Carvalho Neto.

Os membros da comissão central do evento se reuniram a fim de definir também outros pontos importantes, como a programação, normas para a submissão de trabalhos, de propostas de minicursos e inscrições. O lançamento do Hotsite do evento ocorrerá dentro de alguns dias trazendo todas as informações sobre as inscrições, programação, submissão de trabalhos e proposições de minicursos.

 

Da Reitoria do IFRN, participaram do encontro a Pró-Reitora de Extensão Régia Lopes e o diretor de Inovação Jerônimo Pereira Santos. Do campus Santa Cruz, participaram, a diretora acadêmica Samira Delgado; o coordenador de Pesquisa Leandro Costa; o professor João Teixeira; a coordenadora de Extensão Mirley Pinheiro e a coordenadora de comunicação e eventos Andreza Barbosa.

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas