Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Curso de capacitação para servidores

Publicada em 12/01/2012 Atualizada há 1 ano

O IFRN Campus Cidade Alta/ Nova Cruz oferece,no período de janeiro a fevereiro de 2012, a segunda turma do Curso de Coordenação e Facilitação de Grupopara Educadores que tem como objetivo desenvolver habilidades de conduçãode grupos e uso de técnicas para tornar mais eficazes os espaços de discussõesentre profissionais e para facilitar o processo de ensino-aprendizagem entreprofessor e aluno. O curso, com certificação e carga horária de 160h, serádestinado a professores, técnicos-administrativos que trabalhem com osdiscentes. O curso de capacitação foi aprovado pelo EDITAL Nº.28/2010-PROEN/IFRN  para o DESENVOLVIMENTO DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃOPROFISSIONAL INTERCAMPI.

As professoras e psicólogasMonique Leitão (Campus Cidade Alta) eNívia Lopes (Campus Nova Cruz) constituema equipe docente que ministrará o curso de formação, que tem por objetivopropiciar maior qualificação profissional de futuros e atuais educadores,desenvolvendo neles habilidades para facilitar, coordenar e conduzir grupos ematividades educativas, além de conhecimentos sobre trabalhos grupais e técnicasaplicadas aos trabalhos em grupo. O curso ocorrerá duas vezes na semana nosmeses de janeiro e fevereiro de 2012, nas quintas e sextas-feiras, predominantementeà tarde. A data de início do curso é no dia 19 de janeiro.

A prioridade de vagasserá para professores e técnicos administrativos dos Campi Nova Cruz e CidadeAlta, mas todos os demais servidores (professores e técnicos do IFRN) poderãose inscrever para participar, e preencherão as vagas remanescentes. O critériopara preenchimento dessas vagas será a ordem de inscrição. A inscrição no cursoestá aberta até segunda-feira, dia 16 de janeiro, atrevés do preenchimento daficha de inscrição e envio para o e-mail: ccfge_ifrn@hotmail.com. As inscrições também podem ser realizadas na secretariado Campus Cidade Alta. Ao todo, são destinadas 20 vagas para os servidores doIFRN.

Clique aqui para acessar a ficha de inscrição.