Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

APRESENTAÇÃO CULTURAL

Coral do IFRN Nova Cruz ilumina uma das noites do 17º Festival Nacional de Corais de Empresas

O 17º FENACE aconteceu em Recife-PE, no dias 2,3 4 e 5 de novembro/2017.

Publicada em 08/11/2017 Atualizada há 12 meses

O Coral Vozes do Agreste, do IFRN Campus Nova Cruz, se apresentou brilhantemente no 17º Festival Nacional de Corais de Empresas - FENACE, em Recife-PE, nas dependências do Teatro de Santa Isabel, no último dia 03 de novembro, sob a batuta do Professor e Regente Artur Fabiano Albuquerque. O Coral que possui 55 integrantes cantou e encantou a platéia. Interpretando as músicas Primavera, Imbalança, Coração e Epitáfio, o grupo teve sua estréia em um Festival Nacional.

"Agradecimento especial a colaboração do professor Cleonilson Mafra, do servidor Geraldo Peregrino do Campus Cidade Alta e dos motoristas Eduardo e Josely, por estarem comigo na ida e no retorno do translado dos alunos, além do apoio constante da Coordenação de Extensão do Campus Nova Cruz, na pessoa de Anna Karina" , ressaltou o professor Artur Fabiano.

 
SOBRE O EVENTO
 

 Tudo começou em 2001 pelo anseio da corista, na ocasião, Suely do Coral Chesf (Recife) de realizar um Festival Nacional de Corais de Empresas onde pudesse reunir coros que enfrentassem os mesmos problemas e nem por isso deixavam de cantar e levar o canto coral de uma forma simples e de boa qualidade. Daí, junto com a Federação Pernambucana de Corais – FEPECO, existente naquela época, realizou sob sua Coordenação Geral, o 1º Fenace. A partir do segundo ano, a promoção e realização ficaram por conta da Associação Brasileira de Canto Coral – Abcantocoral sob a Coordenação Geral de Suely Farias, atual presidente.

O Festival sempre homenageia uma ou mais personagens que enriqueceram, prestigiaram e/ou contribuíram para o crescimento da música, sobretudo do Canto Coral. Por todos esses anos já participaram mais de 300 corais de vários estados brasileiros. Corais vindos da cidade Teresina – PI; Fortaleza – CE; Natal – RN; João Pessoa e Cajazeiras – PB; Recife, Igarassu, Vitória de Santo, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Belo Jardim – PE; Maceió – AL; Aracaju – SE; Salvador e Paulo Afonso – BA; Campo Grande – MS; São Paulo – SP; mais as melhores Bandas Vocais brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia sem contar com atrações internacionais.

 
 
Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas