Você está aqui: Página Inicial / Campi / Nova Cruz / Notícias / Campus parabeniza servidores pela aprovação de projeto no CNPq
CONGRATULAÇÕES

Campus parabeniza servidores pela aprovação de projeto no CNPq

10/12/2014 - O projeto proposto trata sobre a utilização da tecnologia para prover a comunicação entre indivíduos surdocegos

Campus parabeniza servidores pela aprovação de projeto no CNPq

A Direção Geral do Campus parabeniza os servidores docentes Rodrigo Leone Alves e Tatiana Amaral Sorrentino pela aprovação no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) do projeto intitulado: Protótipo para a Comunicação para pessoas com surdocegueira.

Resumo: O Projeto versa sobre a utilização da tecnologia para prover a comunicação entre indivíduos surdocegos, sendo necessários conhecimentos de forma mais eficiente de equipamentos móveis com tecnologia vibro-táteis. 

Para isso está sendo proposto que, através de um software em um dispositivo móvel, o usuário com necessidades especiais possa, por meio da utilização de códigos morse, construir mensagens de texto. O software é responsável por traduzir esses códigos em texto, o qual pode ser transferido através de SMS, sendo mostrados em forma de texto ou lidos por um sintetizador de voz.

 

 

Ações do documento

Página em carregamento