Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Palavras do Diretor Geral aos Concluintes

Publicada em 12/12/2011 Atualizada há 1 ano

Caros estudantes concluintes:

Nos nossos primeiros contatos,ainda como professor desta turma, um duplo sentimento nos invadiu.

No primeiromomento, a necessidade de encontrarmos, com os demais colegas professores e acoordenação pedagógica, maneiras de superação das dificuldades de formaçãoacadêmica da turma.

No segundomomento, a recompensa pelo esforço demandado por vocês, com superação dedificuldades e a vontade de seguir adiante.

Como ocorreu comos Bandeirantes, muitas barreiras foram ultrapassadas, pois a vontade e a garrade alcançar o objetivo maior de conclusão do curso era visível na maioria.

Alguns, por motivos superiores,optaram por outras saídas, mas vocês hoje são testemunhas vivas de que a trilhaque estava sendo traçada era tangível.

A realidade dosidos dias de 2009, sem uma base de biblioteca, com uma estrutura de Internetdeficiente não foi motivo de críticas contundentes, pois contávamos com muitaboa vontade dos professores e a simpatia e presteza do nosso colega Neto.

Alguns de vocêsreingressaram em outro curso e recomendaram o IFRN aos irmãos e amigos.

Recebemos sinaisde alguns que, mesmo que não tenham, por motivos alheios à sua vontade,conseguido concluir o curso, só o fato de terem frequentado as salas de aula doIFRN, já proporcionou uma transformação em suas vidas, um novo olhar para omundo.

Vocês hoje fazemparte da História do Campus Nova Cruz do IFRN, deixando marcados os seus nomesnos nossos registros acadêmicos.

Porém, o maiorlegado que levam, além da formação acadêmica, é terem o orgulho de dizer quesão Técnicos em Informática, formados pelo IFRN.

Felicitações a todos vocês.

Muito Obrigado.

Francisco Assis de Oliveira