AÇÃO SOCIAL

Alunos do PRONATEC do Campus realizam ação social na região

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do IFRN Campus Nova Cruz - Curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

Publicada em 26/02/2015 Atualizada há 1 ano

Os alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) do IFRN Nova Cruz, que participam do curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, estão realizando ação de campo em algumas comunidades da cidade.

Com o intuito de colocar em prática o que foi aprendido em sala de aula, está sendo verificado em algumas residências próximas às moradias dos alunos, problemas com segurança e erros comuns nas instalações elétricas. De modo que após as análises, os alunos realizam  a correção dos problemas encontrados, eliminando possíveis causadores de choque elétrico, incêndio e gasto excessivo de energia nas residências.

Até o momento foram visitadas mais de 15 residências, situadas nos bairros: São Judas, Planalto e Maria Gorete, em que casos críticos de segurança foram encontrados, tais quais: fiações expostas (descascadas), isolamento com sacolas plásticas, tomadas soltas com fiação aparente e  fios pendurados. Esses problemas foram diagnosticados e corrigidos.

Para essa ação contamos com a parceria da empresa Pedra Construção e UNIFERRO, que doou tomadas, interruptores e fixadores de fios.

A ação, além de fortalecer os conhecimentos adquiridos no PRONATEC, permite aos alunos levar benefícios à comunidade.

extensao