5ª OLIMPÍADA GEOBRASIL 2019

Alunos do Campus Nova Cruz são premiados na Etapa Estadual da 5ª Olimpíada GeoBrasil 2019

Alunos do Campus Nova Cruz do IFRN conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze na Etapa Estadual da 5ª Olimpíada Geobrasil.

Publicada em 20/12/2019 Atualizada há 1 ano

Alunos do Campus Nova Cruz do IFRN conquistaram medalhas de ouro, prata bronze na Etapa Estadual da 5ª Olimpíada Geobrasil.
Os discentes competiram com estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país.

Através de equipes de 3 componentes, os alunos conseguiram chegar à Etapa Estadual, conquistando um total de 19 medalhas, sendo 4 de ouro, 6 de prata e 9 de bronze.

Os alunos foram orientados pelas professoras de Geografia do CampusMaria da Conceição Paz e Jordana Vitorino.

A Olimpíada é um momento muito enriquecedor para os alunos, pois além do aprendizado, aguça a curiosidade e o interesse pelos conteúdos da Geografia, despertando o espírito de cooperação na resolução das questões em equipe.

SOBRE:
Olimpíada GeoBrasil congrega duas outras: a Olimpíada Brasileira de Geografia (já na quinta edição) e a Olimpíada Brasileira de Ciências da Terra (na sua terceira edição). A Olimpíada movimenta estudantes de todo o Brasil e objetiva utilizar o conhecimento das Ciências da Terra e da Geografia para empoderar os alunos no sentido de contribuírem para uma transformação social, incentivando o desenvolvimento sustentável e as adaptações às mudanças climáticas. Para participar dessa olimpíada monte sua equipe de três alunos de ensino médio e/ou do nono ano do ensino fundamental e mais um professor.

Com informações do site da OGB. (link: http://obgeografia.org)