Alunos de Administração realizam diagnóstico em empresas da região de Nova Cruz

Publicada em 12/07/2011 Atualizada há 1 ano

Os alunos do 1º período do curso Técnico em Administração desenvolveram, durante o mês de junho, uma pesquisa junto às empresas da Região de Nova Cruz. No trabalho orientado pelo professor Ernesto Tacconi, esses alunos entrevistaram os gestores e observaram na prática vários aspectos empresarias.

Esse estudo realizou um diagnóstico com objetivo de verificar a situação global da empresa focando nas áreas funcionais – financeira, vendas, pessoal, compras e estoques.
De acordo com o professor esse método permite que a empresa descubra sua real situação, fornecendo informações que possibilitem a identificação dos sintomas e causas de possíveis problemas que estão ocorrendo, além de facilitar a elaboração de estratégias para corrigi-los.
Esses trabalhos serão apresentados num seminário e posteriormente os alunos serão estimulados a escrever artigos para encaminhar para congressos científicos.