Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PRODUÇÃO CIENTÍFICA

Alunas do IFRN Nova Cruz participam da V FEBRAT

A Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas aconteceu em Belo Horizonte/MG, no período de 23 a 25 de outubro/2017.

Publicada em 26/10/2017 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para direita: Rayne Augusta, Ávila Wanessa, Prof. Alexandre Magno, Clara Glenda e Edilane Martins.

Nos dias 23, 24 e 25 de outubro/2017, aconteceu a  Feira Brasileira de Colégios de Aplicação e Escolas Técnicas-FEBRAT na cidade de Belo Horizonte - Minas Gerais e o nosso estado foi representado por 4 alunas do nosso Campus.

A FEBRAT é um projeto realizado pelo Centro Pedagógico da Escola de Educação Básica e Profissional da Universidade Federal de Minas Gerais (CP-EBAP-UFMG) visando à integração entre o conhecimento gerado nas instituições educacionais de todo o país e a socialização da produção do conhecimento premiando os trabalhos de maior relevância para sua área. Nesta 5ª edição, a feira contou com a presença de escolas de aplicação e institutos federais de vários estados como Bahia, Pernambuco, Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Goiás, além de representantes do Equador e Costa Rica.

As alunas Ávila Wanessa e Rayne Augusta, do 1° ano do Ensino Médio, e Clara Glenda e Edilane Martins, do 4° ano, levaram, respectivamente, para o evento os trabalhos intitulados "Integrando negócios à gestão de projetos" e "Empreendedorismo feminino: razões para empreender". Ambos os trabalhos são do Curso de Administração do IFRN Nova Cruz e foram orientados pelo professor Alexandre Magno.

Para a aluna Clara, o evento foi significativo para o seu crescimento por conhecer outra cultura e se aproximar de pessoas de outros estados. Já Rayne definiu o evento como uma "oportunidade única e um pontapé inicial para aperfeiçoar ainda mais o trabalho e participar de outras feiras como essa".

"É maravilhoso ver a capacidade das nossas alunas! Um trabalho desenvolvido no nosso Campus pode alcançar grandes dimensões, sendo conhecido por pessoas de vários estados e até outros países. A nossa meta agora é voltar pra avaliarmos o nosso desempenho pra que elas possam crescer ainda mais", encerrou o professor Alexandre. 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas