“I Seminário Temático – O Jovem de Hoje” discute saúde e sexualidade

A Semana de Integração do Campus Nova Cruz apresentará palestras a respeito de saúde e sexualidade na adolescência

Publicada em 28/03/2012 Atualizada há 12 meses

Amanhã, 29/03, o Campus Nova Cruz realizará I Seminário Temático – O Jovem de Hoje, evento que faz parte da Semana de Integração do Instituto. As palestrantes serão a Enfermeira Roberta Keile e a psicóloga Rossana Rameh.

O evento acontecerá no auditório do campus e terá duas apresentações: a primeira às 9h30, direcionada aos alunos do turno matutino, e às 15h35, para os alunos do vespertino. A intenção é atingir toda a comunidade discente que acaba de chegar ao Campus Nova Cruz.

Para a psicóloga do Campus, Nívia Lopes, uma das organizadoras do evento, as expectativas de sucesso são boas: “esperamos que, através de uma atmosfera favorável e aberta ao diálogo, os alunos se sintam à vontade para tirar as dúvidas, que se aproximem cada vez mais da escola e dos profissionais que nela trabalham. Assim, o que queremos é que nos tornemos uma referência para eles nos momentos em que precisarem de ajuda, não apenas com relação a essa temática, mas com relação a qualquer tema”.

O evento ainda terá apresentações culturais de alunos do Instituto: o trompetista Pedro Natanael, a violonista Laiane e a cantora Clarisse Elizabeth.