Setor de Saúde promove nova etapa de campanha de vacinação contra a gripe

Ação acontece na próxima quarta pela manhã e é direcionada a toda a comunidade escolar

Publicada em 23/07/2015 Atualizada há 1 ano

Na primeira etapa da campanha, realizada na última terça-feira (21), foram vacinados 226 alunos

O Setor de Saúde promove, na próxima quarta-feira (29), uma nova etapa da campanha de vacinação contra a gripe. A ação, que acontece desta vez das 8h30min às 11h, é aberta a alunos, servidores, estagiários e prestadores de serviço, desde que apresentem o cartão de vacinação.

Na primeira etapa da campanha, realizada na última terça-feira (21), foram vacinadas 267 pessoas, sendo 226 alunos, 28 servidores, 12 prestadores de serviço e 2 estagiários.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina antigripal é segura, evita o agravamento da doença, internações e até mesmo mortes. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Conteúdo relacionado:

20/07/2015 - Setor de Saúde promove campanha de vacinação contra a gripe nesta terça