Setor de Saúde promove campanha de vacinação

A ação vai até a próxima sexta-feira (19) e visa atender alunos e servidores do Câmpus.

Publicada em 15/04/2013 Atualizada há 1 ano

A campanha começa nesta terça-feira (16), às 8h30min.

Entre os dias 16 e 19 de abril, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 19h, acontece a 1ª Campanha de Vacinação do Câmpus em 2013.  A ação busca vacinar alunos e servidores contra hepatite B, difteria e tétano (dT) e sarampo, rubéola e caxumba (tríplice viral) e vai contar com o apoio das técnicas em enfermagem Aline Fernandes, Evanne Domingos e Ideíze Medeiros, sendo a última do Câmpus São Gonçalo do Amarante. Segundo Evanne, "é importante que todos tragam o cartão de vacinação, pois é através dele que vamos saber a necessidade de cada um. Contudo, quem não o tiver também vai poder participar da campanha", explica. Nesta edição da campanha, a meta é vacinar trezentas pessoas.

Vale ressaltar ainda que os alunos menores de 18 anos só vão poder participar da campanha se trouxerem o termo de consentimento, que foi distribuído nas salas de aula, assinado pelo seu responsável. Quem não tem pode obtê-lo na Administração Escolar ou no próprio Setor de Saúde.

A vacinação estimula o sistema imunológico do organismo, prevenindo o surgimento de doenças causadas por vírus. Dessa forma, ajuda o sistema imunológico a estabelecer meios de defesa contra esses micro-organismos, de forma que, quando uma pessoa imunizada fica exposta à doença, o seu sistema imunológico poderá reagir rápida e eficazmente para prevenir a infecção.

extensao