Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ASSISTÊNCIA AO ALUNO

Serviço Social orienta alunos sobre programas de assistência estudantil

Estudantes com pendências devem comparecer ao setor para regularizar situação

Publicada em 26/06/2015 Atualizada há 1 ano

Alunos devem ficar atento a datas e documentação para renovar a participação nos programas

O setor de Serviço Social divulgou, nesta sexta-feira (26), a lista de alunos que não renovaram a participação nos programas de Alimentação Escolar e Auxílio-Transporte e aqueles cuja documentação está com a validade próxima do fim. O resultado final da seleção foi publicada na última segunda-feira (22).

Os alunos selecionados para participar do programa de Alimentação Escolar já podem fazer as refeições no refeitório, desde que realizem o registro biométrico na biblioteca até o dia 15 de julho. Após essa data, o não registro de sua biometria terá de ser justificado no setor.

Além disso, quem passou na seleção para Auxílio-Transporte deve levar ao setor de Serviço Social cópia de documento com o número da conta bancária em nome do aluno até 30 de junho. Após essa data, será realizada nova chamada para substituir aqueles que não entregaram a documentação solicitada.

Cabe ressaltar também que os estudantes cujos nomes constam nas listas de cadastro expirado no Suap devem procurar o setor de 3 a 7 de julho para renovar o vínculo com o(s) programas(s).

Para mais informações, visite o Serviço Social ou ligue para (84) 4006-9514.

 

Os programas

O Programa de Auxílio-Transporte garante a concessão de passe escolar para o aluno que necessite do benefício. 

Para participar, o estudante não pode ter vínculo empregatício nem participar de outro programa de assistência estudantil e deve estar regularmente matriculado nos cursos técnicos, tecnológicos ou de licenciaturas do IFRN. 

O pré-requisito para inscrição é a comprovação de renda familiar que justifique o recebimento do auxílio.

Já o Programa de Alimentação Escolar consiste na oferta de almoço ou jantar, preparados sob orientação de uma nutricionistas, destinada prioritariamente aos alunos participantes do Programa de Iniciação ao Trabalho, visto que precisam permanecer dois turnos no IFRN.

 

Acesse:


Conteúdo relacionado:

26/05/2015 - Inscrições abertas para programas de assistência estudantil