Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CULTURA

Semana da Consciência Negra é celebrada com programação cultural

Programação reúne música, teatro, roda de conversa e declamação de poesias até sexta (23)

Publicada em 19/11/2018 Atualizada há 12 meses

Semana é organizada pelo NEABI do Campus, espaço que busca discutir as relações etnicorraciais na sociedade brasileira

O Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de novembro, vai ganhar no Campus outros três dias de programação. De hoje (19) até sexta-feira (23) – exceto na quarta-feira (21), feriado municipal – vão acontecer diversas intervenções culturais voltadas às questões afro-brasileiras, em alusão à Semana Nacional da Consciência Negra. 

"Nosso objetivo é difundir conhecimentos, saberes e fazeres que contribuam para a promoção da equidade racial e dos Direitos Humanos, tendo como perspectiva a superação do racismo e outras formas de discriminações", explicou o professor Evaldo Pulcinelli, coordenador da iniciativa. 

De acordo com Evaldo, as atividades vão incluir roda de conversa, apresentação de cartazes, roda de capoeira, exibição de musicais, declamação de poesias e participação a participação de artistas da música e do teatro.

As ações estão sendo organizadas pelo NEABI – Núcleo de Estudos e Pesquisas Afro-brasileiros e Indígenas do Campus, um espaço em formação, cujo propósito é discutir as relações etnicorraciais na sociedade brasileira, buscando fomentar estudos, pesquisas e extensão, a partir do desenvolvimento de programas e projetos em diversas áreas do conhecimento.

Para ver a programação da Semana, clique aqui.