Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SEMADEC 10

Semana Artística Desportiva e Cultural é confirmada para 18 a 22 de novembro

Décima edição do evento terá como tema "Antigas Civilizações"

Publicada em 09/10/2019 Atualizada há 12 meses

Evento busca integrar alunos, servidores, estagiários e prestadores de serviço através do esporte e de atividades artísticas

Alunos e servidores receberam hoje (9) uma boa notícia. Na reunião pedagógica, à tarde, após discussão entre professores e técnicos-administrativos, foi confirmada a realização da X Semana Artística, Desportiva e Cultural do Campus (Semadec), que já tem data: o evento vai acontecer de 18 a 22 de novembro, com o tema "Antigas Civilizações", nas dependências da escola.

A princípio, conforme o calendário acadêmico de referência, a Semadec aconteceria de 5 a 9 de agosto. Contudo, em razão das incertezas decorrentes do contingenciamento de verbas para instituições federais de ensino como o IFRN, comprometendo a previsão orçamentária deste ano para o Campus, o evento teve de ser adiado. Entretanto, ainda que confirmada para o próximo mês, para se adequar aos recursos disponíveis, a Semana vai contar com algumas mudanças, que vão ser anunciadas em breve sem, no entanto, causar prejuízos à realização das atividades e ao modelo de disputa das competições.

 

O evento

A Semadec é um evento institucional realizado no Campus desde 2009. O seu objetivo consiste em propiciar espaços para o desporto com disputas de modalidades esportivas coletivas e individuais e a expressão artística por meio dos festivais de dança, intérpretes e teatro, além de workshops, oficinas, jogos digitais, dentre outras atividades. 

O evento possui uma faceta voltada para a questão social decorrente das doações recebidas das equipes na gincana cultural, para, assim, ajudar instituições carentes todos os anos. Atualmente, participam das competições os cursos de Eletrônica, maior detentor de títulos com seis campeonatos, além de Informática, com dois, e Comércio, com um título.