Bolsa de estudo

Seleção de bolsa de intercâmbio de um ano escolar nos Estados Unidos para estudantes do IFRN

Bolsa integral de estudo para um ano letivo nos Estados Unidos

Publicada em 30/10/2012 Atualizada há 1 ano

O AFS Intercultura Brasil e a empresa petrolífera BP firmaram uma parceria que oferecerá, até 2016, 50 bolsas integrais de estudo para um ano letivo nos Estados Unidos.
Uma destas bolsas foi direcionada exclusivamente para alunos do IFRN.
Para participar, o candidato deverá estar matriculado no ensino médio do IFRN, ter conhecimento intermediário de inglês, não poderá ser formando e nem ter repetido qualquer série, não deve ter restrição física (incluindo alergias) ou alimentar, deve ter renda familiar comprovada de até 6 salários mínimos, excelente desempenho escolar e ter nascido entre 01/04/95 e 01/08/98.

Veja o que está incluso na bolsa do 1º processo seletivo:
- Colocação escolar nos EUA, durante o ano letivo de 2013.2 e 2014.1;
- Hospedagem em família voluntária;
- Passagem Internacional e doméstica até o ponto de embarque Internacional (RJ ou SP) - ida e volta;
- Taxa de visto para os EUA;
- US$ 100.00 para a compra de uma mala;
- Ajuda de custo de US$ 120.00/mês durante o programa;
- Seguro médico com cobertura de até 1 milhão de dólares (exceto para doenças preexistentes e despesas odontológicas);
- Orientação antes, durante e após a experiência.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 14/11/2012 e deverão ser feitas na Diretoria ou Coordenação de Extensão do Câmpus onde o aluno estuda. No momento da inscrição, informe-se sobre a data, local da prova e demais passos do processo seletivo.