Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Conselho Escolar

Reunião de Sistematização de Documentos

Conselho Escolar faz reunião aberta à comunidade

Publicada em 16/10/2012 Atualizada há 12 meses

Acontecerá esta noite (16) uma reunião com os representantes do conselho escolar que compõem a comissão do processo de consulta para a elaboração das normas que escolherão os cargos e funções gratificadas do IFRN – Zona Norte.

Pela primeira vez em todos os Campus do IFRN, a reunião de sistematização de documentos será aberta à participação da comunidade escolar. Isto porque acreditamos que a contribuição de todos é de fundamental importância para a melhoria e desenvolvimento do nosso instituto.

Conforme pontuou a presidente da comissão e também professora do Câmpus Natal – Zona Norte, Pauleany Simões de Morais: “a opção de fazer uma reunião aberta à comunidade permite que os sujeitos incluídos na escola compartilhem dos processos decisórios que orientam a gestão escolar”.

Além disso, a participação daqueles que fazem parte da comunidade também contribui para o exercício da cidadania e da democracia. Pois, como bem citado por Pauleany: “Participar da elaboração é necessário para que a comunidade tenha envolvimento na construção da gestão democrática em nossa instituição (...)”.