Greve

Retorno às aulas acontece esta quinta (20)

A data foi confirmada após assinatura de Termo de Entendimento entre servidores e gestão

Publicada em 18/09/2012 Atualizada há 1 ano

Comando Estadual de Greve e reitor do IFRN, Belchior de Oliveira Rocha

O retorno às aulas no Câmpus Natal-Zona Norte acontece esta quinta-feira (20). A decisão foi tomada em reunião entre o Comando Estadual de Greve e o reitor do IFRN - professor Belchior de Oliveira Rocha -, que assinaram o Termo de Entendimento Mútuo entre Reitoria e Sinasefe Natal para Retomada das Atividades.

O Termo foi discutido e aprovado em reunião que teve início às 13h30, no auditório da Reitoria do Instituto. Estavam presentes também servidores, gestores e alunos, estes representados pelo Grêmio Estudantil Djalma Maranhão.

"A reposição das aulas do calendário acadêmico deverá ter como objetivo a garantia dos dias letivos obrigatórios", estabeleceu o Termo. Outro ponto determina que a reorganização do calendário acadêmico envolva a comunidade acadêmica, ou seja, servidores, estudantes e pais. A construção do calendário inicia após a volta às atividades e vai demorar algumas semanas para ficar pronto.

"A minuta deste acordo foi construída em visitas realizadas a todos os câmpus do Instituto, das quais participaram um número expressivo de servidores", destacou Teresa Paula de Carvalho Leôncio, integrante do Comando de Greve. Para Glácio Gley Menezes, também do Comando, o mais importante agora é resgatar o bom ambiente de trabalho dentro da Instituição, a fim de que as atividades sejam desenvolvidas da melhor maneira possível.

A reunião para assinatura do Termo de Entendimento foi tranquila e aberta à intervenção dos participantes, encerrando-se com pouco mais de duas horas de duração. "Cada vez mais me orgulho da Instituição a que pertenço, porque é madura, aberta ao diálogo e comprometida com a educação pública de qualidade", encerrou o reitor Belchior Rocha.

No Câmpus Mossoró, as aulas recomeçaram ontem (17). Hoje (18) foi a vez do Câmpus Pau dos Ferros receber os alunos e reiniciar as atividades. Tanto o Câmpus Zona Norte quanto as demais unidades do IFRN recomeçam suas aulas na quinta (20).
servidores