Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INICIAÇÃO TECNOLÓGICA

ProITEC: Candidatos já podem retirar material didático do programa

Entrega de kit acontece até sexta-feira (20) na Coordenação de Administração Escolar

Publicada em 17/04/2018 Atualizada há 1 ano

Programa objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino

O Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania do IFRN (ProITEC) distribui, até sexta-feira (20), o material didático (livro texto, livro de atividades e DVD com teleaulas) para subsidiar os estudos ao Exame de Seleção do Instituto. A entrega do material é, também, a confirmação de inscrição no programa.


Documentos

É necessário que o candidato inscrito para o Campus, ou o seu responsável, traga toda a documentação descrita no Edital à Coordenação de Administração Escolar, de 8h às 12h e 13h às 17h. A homologação das inscrições estará disponível no Portal do Candidato a partir de 8 de maio. Já o cartão de inscrição estará disponível para impressão a partir do dia 29 de junho; a aplicação das provas está agendada para 8 de julho de 2018, das 13h às 17h. 

Para receber o kit, os inscritos devem trazer a seguinte documentação:

  • Uma foto 3x4 recente;
  • Documento de identificação, em conformidade com o item 6 do edital, registrado no ato da inscrição (fotocópia e original);
  • Comprovante de pagamento da taxa de inscrição (fotocópia e original);
  • A certidão/declaração escolar que comprove a escolaridade (fotocópia e original) – modelo no Anexo III do Edital, para matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental da rede pública;
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental (fotocópia e original), para os que tenham concluído todo o Ensino Fundamental na rede pública.


O Programa 

O ProITEC é um programa que objetiva o aprofundamento de aprendizagem de alunos das escolas da rede pública de ensino, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ética e Cidadania. Para participar do Programa, é necessário que o aluno tenha feito do 1º ao 9º do ensino fundamental em escolas da rede pública, ou que esteja concluindo ou que já tenham concluído.


Acesse: