Professores de Matemática abrem curso preparatório para olimpíada da disciplina

Aulas vão acontecer semanalmente a partir de 31 de agosto, nos turnos matutino e vespertino

Publicada em 23/08/2018 Atualizada há 1 ano

Para se inscrever, basta ao aluno comparecer às duas primeiras aulas, que vão acontecer no laboratório de matemática

Os alunos do Campus que querem se preparar para a segunda etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Publicas (OBMEP) acabam de ganhar uma opção de peso. A partir do dia 31 de agosto, as aulas preparatórias vão acontecer, no laboratório do matemática, duas vezes por semana: nas terças e sextas, de 10h30min às 12h e 14h50min às 16h20min, alternadamente. Ou seja, quando a aula acontecer na terça, a da semana seguinte será realizada na sexta e vice-versa.

A inscrição está condicionada à participação nas duas primeiras aulas. A equipe é formada pelos professores Luciano Nóbrega, Alex Pereira, Thiago Valentim e Venício Silva vão ministrar,

A segunda fase da OBMEP será realizada no dia 15 de setembro (sábado), às 14h, no Campus Natal - Central.

Promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a Olimpíada tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área.

Conteúdo relacionado:

21/06/2018 - Divulgada lista de aprovados para 2ª fase da Olimpíada de Matemática