Professor é selecionado para atuar como orientador em programa de mestrado

Mestrado em Educação Profissional e Tecnológica está sendo implementado em vários polos do IF

Publicada em 25/08/2017 Atualizada há 1 ano

Fábio participou da aula de abertura do programa no IFRN, realizada no Campus Mossoró

O professor Fábio Alexandre dos Santos foi selecionado para atuar como professor e orientador, no Polo IFRN, do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT, que está sendo implementado em vários polos do Instituto Federal em todo o Brasil. O exame nacional de acesso foi aplicado no mês de abril.

O curso, que será ofertado em rede por 18 instituições de todo o Brasil, incluindo o IFRN, ofereceu 401 vagas na modalidade semi presencial, sendo metade reservada a servidores de Institutos Federais, Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets) e ao Colégio Pedro II.

O ProfEPT, que é reconhecido pelo Ministério da Educação, busca proporcionar formação educacional e tecnológica, visando tanto a produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

Aula inaugural no IFRN

A solenidade de abertura, realizada no dia 15 de agosto no auditório do Campus Mossoró, contou com a presença do pró-reitor de Desenvolvimento e vice-reitor do IFRN, Marcos Antonio de Oliveira; do diretor-geral do Campus, Jailton Barbosa dos Santos; do diretor acadêmico, Hélio Henrique Pinheiro; do coordenador geral do Programa de Pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica – ProfEPT,  Rony Cláudio Freitas; e do coordenador do Polo IFRN do ProfEPT, Francisco das Chagas Souza. Durante a cerimônia,  as autoridades deram boas-vindas aos alunos do programa e proferiram algumas palavras sobre o Mestrado Profissional.

A programação contemplou ainda uma palestra com o coordenador geral do ProfEPT sobre o tema “Formação do Profissional da Educação Profissional e Tecnológica: Perspectivas a partir de um Mestrado profissional em rede nacional". Durante a palestra, o educador apresentou o programa e tirou dúvidas dos estudantes.