Professor do Câmpus participa de encontro de extensão

A iniciativa acontece na Reitoria, nos dias 22 e 23 de abril.

Publicada em 14/04/2013 Atualizada há 12 meses

Para o professor Fábio Alexandre (extrema direita), o evento é uma boa oportunidade para troca de experiência entre os participantes.

Nos dias 22 e 23 de abril, acontece na Reitoria do Instituto o Encontro de Trabalho com os Dirigentes de Extensão dos Câmpus do IFRN em 2013. A iniciativa visa apresentar e discutir o planejamento, a execução e a política de extensão da Instituição, tendo como questão principal as ações a serem desenvolvidas em cada Câmpus para a implantação do Plano de Desenvolvimento Institucional para a Extensão.

Entre os convidados está o professor Fábio Alexandre Araújo, coordenador de Extensão do Câmpus. Ciente da importância do encontro, ele acredita que as experiências adquiridas no evento vão contribuir muito com o seu trabalho: “É sempre bom poder trocar conhecimentos com os colegas que desempenham suas atividades na Extensão, nos vários câmpus do Instituto. Como cada unidade tem suas particularidades, é uma oportunidade para aprender e aplicar à nossa realidade”, explica.  A coordenadora de Estágios e Egressos do IFRN, Isis Maria Lima, destaca também o papel da ação, “que permite a interação entre a Pró-Reitoria de Extensão e as coordenações de todos os câmpus, o que possibilita sistematizar as atividades dos setores e unificar a forma de trabalho".

Setor estratégico entre o Instituto e à comunidade externa, a Coordenação de Extensão busca garantir a divulgação, o desenvolvimento de novas tecnologias e a manutenção da relação com o mundo do trabalho, a fim de que seja efetiva a qualidade da formação dos nossos alunos. Além disso, é responsável, entre outras coisas, por realizar parcerias com instituições públicas e privadas, coordenar e acompanhar os estágios curriculares dos alunos e desenvolver projetos de extensão junto ao público externo.

Confira a programação!