Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Pró-Reitoria de Extensão contempla sete projetos do Campus com bolsas

Os projetos selecionados são válidos de 2 de maio a 31 de dezembro de 2014

Publicada em 15/04/2014 Atualizada há 12 meses

O Campus tem 7 dos 91 projetos aprovados pela Pró-Reitoria de Extensão

A Pró-Reitoria de Extensão do IFRN divulgou, na última terça-feira (8), o resultado final da seleção de projetos regida pelo Edital nº. 01/2014. Foram selecionados por uma comissão de avaliadores designados por portaria 7 projetos para o Campus Natal-Zona Norte.

Outros 84 projetos para os demais campi participantes foram contemplados com bolsa de extensão: Apodi (5), Caicó (5), Canguaretama (1), Ceará-Mirim (1), Currais Novos (7), EAD (2), Ipanguaçu (7), João Câmara (5), Macau (5), Natal-Central (12), Natal-Cidade Alta (5), Mossoró (9), Nova Cruz (3), Parnamirim (5), Pau dos Ferros (5), Santa Cruz (5), São Gonçalo do Amarante (3) e São Paulo do Potengi (1).

No total, foram inscritos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) 212 projetos. Desse número inicial, 148 foram pré-selecionados por cada campus participante. Todas as propostas estão inseridas em uma das oito áreas temáticas e em um dos temas definidos no Edital. A vigência das ações passa valem de 2 de maio a 31 de dezembro de 2014.

Os projetos de extensão têm, como eixo norteador de elaboração, os focos tecnológicos que foram definidos no Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI do IFRN, sendo executados para atender aos objetivos dos Institutos Federais estabelecidos na Lei 11.892/2008.

Os projetos respeitam as metas do Plano Nacional de Extensão, sendo suas linhas temáticas: responsabilidade social; desenvolvimento da reforma agrária e de educação e trabalho no meio rural; desenvolvimento da cultura e dinamização de intercâmbios culturais; desenvolvimento do turismo regional; elaboração de produtos de difusão cultural, científica e tecnológica; ação social e gestão de políticas públicas; geração de emprego e renda; melhoria da qualidade do ensino básico; melhoria da saúde e qualidade de vida da população; preservação e sustentabilidade do meio ambiente; transferência de tecnologias.

 

Para ver os projetos selecionados, clique aqui.

Mais informações, acesse o edital.