Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VI MOCITECZN

Prazo para submissão de trabalhos para a MocitecZN termina amanhã (15)

Podem se inscrever alunos do ensino médio e técnico, de escolas públicas e privadas

Publicada em 14/10/2019 Atualizada há 12 meses

Tema desta edição será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". Feira acontece de 25 a 29 de novembro

Uma das principais mostras de ciências de Natal está com prazo de envio de trabalhos quase esgotado! Interessados em se inscrever na VI Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN) terão até esta terça-feira (15) para enviá-los no hotsite do evento. A feira é um dos eventos da IX Semana de Ciência e Tecnologia do Campus Natal-Zona Norrte, que será realizada de 25 a 29 de novembro na escola.

Neste ano, o tema do evento será "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável". Em sua sexta edição, a MOCITECZN já se consolidou como uma das mais importantes mostras de pesquisa do Rio Grande do Norte, premiando e credenciando projetos para diversas feiras, mostras e congressos científicos ao redor do mundo.

A feira é uma oportunidade para que jovens pesquisadores divulguem seus trabalhos e possam promover um intercâmbio de ideias com pesquisadores de outros campi do Instituto e diversas instituições de ensino e pesquisa do país.

 

Como participar?

Podem participar estudantes do ensino médio e do ensino técnico, de escolas públicas e particulares de todo o território nacional e do exterior desenvolvendo projetos científicos ou de engenharia, individualmente ou em grupo com no máximo três estudantes, mediante orientação obrigatória de um adulto com idade igual ou superior a 21 anos. Além disso, podem se inscrever alunos matriculados no ensino médio para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Os interessados devem desenvolver um projeto de acordo com a Metodologia Científica ou a Metodologia da Engenharia, ambas utilizadas pela comunidade científica que possuem diferentes etapas e são a base do pensamento científico.


Áreas para desenvolvimento de projetos

A MOCITECZN é uma mostra de trabalhos que visa ao incentivo à cultura investigativa, de inovação e empreendedorismo, através do desenvolvimento de projetos com fundamento científico, nas seguintes áreas: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde. 

 

Prêmios e credenciamentos

Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia nacionais e internacionais.

 

Cronograma:

  • Submissão de projetos: até 15/10/2019;
  • Resultado da submissão de projetos: 20/10/2019;
  • MOCITECZN: 25 a 29/11/2019.
 

Para mais informações, acesse: eventos.ifrn.edu.br/mociteczn.