Projeto de extensão

Novas informações sobre o "Seminário de Educação e Cultura Midiática: Rádio Escolar – Para, Sobre e na Mídia"

Confira a programação completa do seminário ECM

Publicada em 30/11/2012 Atualizada há 1 ano

Durante os dias 20 e 21 de Dezembro, acontecerá no Câmpus Natal – Zona Norte o Seminário de Educação e Cultura Midiática: Rádio Escolar – Para, Sobre e na Mídia, coordenado pelo Prof. Ayres Charles de Oliveira Nogueira e com a participação de vários convidados que irão conversar sobre temas abrangentes envolvendo a cultura midiática.

A programação do evento contará com atividades diversificadas sobre temáticas importantes voltadas para o aprendizado e conhecimento do público. Haverá uma palestra com o professor Arnon de Andrade (UFRN), relato de experiências da rádio do nosso câmpus com a aluna Kamila Patriota (Bolsista da Rádio Estação ZN e atual presidente do grêmio estudantil), oficinas e ainda uma mesa redonda com os convidados Hugo Tavares (Rádio Comunitária Santa Rita / Santa Cruz) e Rui Rocha (UFRN).

O objetivo do seminário é o de ampliar os conhecimentos das comunidades escolares sobre o funcionamento e desenvolvimento do papel da mídia dentro das instituições de ensino, como parte da educação e formação dos indivíduos.

Confira abaixo a programação completa do Seminário de Educação e Cultura Midiática

→ Dia 20 de Dezembro:

. 19h – Palestra “Educação e Cultura Midiática”, com o Prof. Dr. Arnon de Andrade (UFRN) e relato da experiência da rádio do IFRN (Câmpus Zona Norte) com Kamila Patriota (Aluna do IFRN)

→ Dia 21 de Dezembro:

. 14h – Oficinas

. 19h – Mesa redonda com Hugo Tavares (O Papel das Rádios Comunitárias na Formação Política) e Prof. Dr. Ruy Rocha, da UFRN (O Contexto Histórico-cultural do Rádio no Brasil)

Para se inscrever, preencha a ficha de inscrição, que deverá ser impressa e entregue na Coordenadoria de Extensão do Câmpus Natal – Zona Norte ou enviada por e-mail para: ayres.nogueira@ifrn.edu.br. Para mais informações sobre inscrições, ligue: 4006.9508 (Coex)

Confira aqui o cartaz do evento