SCTZN

Jovens de escolas públicas visitam Semana de Ciência e Tecnologia

Visitantes conheceram escola, exposição de trabalhos e participaram da I Mostra de Cursos

Publicada em 24/11/2017 Atualizada há 1 ano

Campus recebeu durante o evento cerca de 350 alunos de escolas públicas de Natal e Extremoz

Quem não gostaria de estudar no IFRN? Alimentando esse sonho, cerca de 350 alunos dos ensinos médio e fundamental de cinco escolas públicas de Natal e Extremoz visitam, desde quarta-feira (22), a VII Semana de Ciência e Tecnologia (SCTZN).

Na ocasião, eles foram recepcionados e guiados por um grupo de voluntários da rádio escolar do Campus, que lhes apresentou as instalações físicas da Instituição, a exposição de trabalhos e as atividades culturais realizadas no horário.No fim, os visitantes participaram da I Mostra de Cursos do Campus Natal - Zona Norte.

Letícia Nascimento (17), do segundo ano da Escola Estadual Peregrino Júnior, localizada no Conjunto Santa Catarina, ficou surpresa com o que viu na Feira. "Gostei muito da Mostra de Cursos, onde tivemos a oportunidade de conhecer os cursos superiores e técnicos subsequentes, comentou.

"Não imaginava que pudesse ver tanta coisa legal, de tecnologia, em exposições de estudantes da nossa idade. Gostei bastante dos trabalhos e espero um dia ser aluna desta escola em um curso subsequente", revelou a estudante.

Nos três dias de exposições, o Instituto também recebeu a visita dos alunos da Centro Estadual de Educação Profissional Hélio Xavier, de Extremoz, da Casa do Menor Trabalhador, da Escola Estadual José do Patrocínio e da Escola Estadual Almirante Tamandaré, em Natal.

A Semana de Ciência e Tecnologia

Neste ano, a Semana, cujo tema é "A Matemática está em tudo!", reúne quatro eventos de cunho científico e tecnológico: a IV Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), o III Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex), a II Semana de Marketing (Semark) e a IV Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo).

A programação completa inclui exposição de trabalhos, minicursos, mesas-redondas, palestras, além de concursos de fotografia e redação e uma confraternização, que será realizada hoje (24) à noite.

O evento recebe cerca de 70 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, de estados como Amazonas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul, nas seguintes áreas: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde.

Prêmios e credenciamentos

Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia, entre eles Expo Milset Brasil (Fortaleza-CE), Mostratec (Novo Hamburgo-RS), Febrace (São Paulo-SP), Proyecto Multimedia (México), Centro de Investigación y Empreendimiento Francisco Watson (Colômbia) e Infomatrix Brasil.

Para acessar a programação completa dos eventos, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

19/11/2017 - Semana da Consciência Negra é celebrada com programação cultural

19/11/2017 - Serviço Social anuncia mudanças em programas durante SCTZN

16/11/2017 - Cerimônia de abertura da VII Semana de Ciência e Tecnologia acontece nesta segunda-feira (20)

10/11/2017 - Comissão divulga programação do III Sipex e lista de projetos aprovados para o evento

30/10/2017 - Prorrogado prazo de submissão de trabalhos do Sipex até 4 de novembro

30/10/2017 - Inscrições abertas para voluntários da VII Semana de Ciência e Tecnologia

13/10/2017 - Inscrições para submissão de atividades da II Semark seguem até sexta-feira (20)

10/10/2017 - Inscrições abertas para propostas de minicursos e submissão de trabalhos do Sipex

26/09/2017 - Divulgada lista de trabalhos finalistas para IV Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal

02/08/2017 - Inscrições abertas para Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal